CNJ afasta desembargador do PR por falas polêmicas, veja no RIC Notícias
O RIC Notícias Noite vai ao ar de segunda a sexta-feiras, às 19h20, com as principais notícias do estado
O RIC Notícias Noite, desta quarta-feira (17), mostra que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) afastou do cargo o desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Luís Cesar de Paula Espíndola, atendendo uma reclamação disciplinar protocolada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seção Paraná. O RIC Notícias Noite mostra essa e outras notícias que estão em destaque, no Paraná, a partir das 19h20 com Camila Andrade.
Leia também:
- Desembargador já teve comportamentos parecidos em outras sessões, diz OAB
- Reforma tributária: indústria está apreensiva com proposta de regulamentação
- Conselho de Consumidores da Copel contesta decisão que ‘cancelou’ desconto na conta de luz
A determinação para o afastamento partiu do corregedor nacional de Justiça, ministro Luís Felipe Salomão, e foi publicada nesta quarta-feira. O corregedor acatou os argumentos da OAB Paraná, que classificou como odiosa a fala do desembargador afirmando, entre outras coisas, que “as mulheres estão loucas atrás de homens”.
Confira também:
O RIC Notícias Noite tem conversado com vários setores da economia que estão apreensivos com a aprovação da Reforma Tributária.
A primeira reportagem foi sobre o impacto da Reforma Tributária no setor da construção civil. Agora, o RIC Notícias Noite mostra a preocupação com a possível elevação da carga tributária no comércio.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.