BBB24: equipe de Rodriguinho revela ameaças de morte ao artista e família
O cantor Rodriguinho, que está no BBB24, tem sido alvo de ataques, inclusive de morte, segundo a equipe do artista. A nota divulgada nesta quarta-feira (17) diz que, além dele, sua família e sua equipe também sofrem com ataques.
A nota ainda informa que medidas jurídicas serão tomadas contra os autores dos ataques nas redes sociais do cantor, que chamou de “atitudes covardes”. As ameaças de morte a Rodriguinho seriam ligadas ao que ele tem falado dentro do BBB24. “Lembramos, por fim, que se trata de um jogo”, completa a nota (leia a nota completa no fim da matéria).
Rodriguinho se tornou um dos personagens principais do BBB24 pelo seu comportamento e críticas a outros participantes.
Ele cometeu preconceito ao se referir à participante manauara como “índia”, além de criticar a aparência física de Yasmin Brunet. Ele ainda de opinou de forma negativa sobre a quantidade de comida que ela come. Yasmin já havia dito que sofre transtorno alimentar.
Para completar, Rodriguinho cometeu capacitismo quando se referiu ao participante Vinicius Rodrigues, que é paratleta e usa uma prótese na perna. “Isso é coisa do perninha”, disse.
A nota da equipe ainda afirma que ele “tem muito que aprender”, assim como as falas dele já foram repudiadas por familiares e a equipe.
Leia a nota completa sobre Rodriguinho BBB24:
A equipe do participante Rodriguinho vem a público externar sua indignação contra os ataques e ameaças, inclusive de morte, que o mesmo, sua equipe e familiares vêm sofrendo nas redes sociais.
Como já esclarecido anteriormente os ADMs e os familiares do Rodriguinho já repudiaram as falas do mesmo e acreditam que ele tem muito a aprender e melhorar dentro e fora da casa. Entretanto, isso não dá o direito a ninguém em atacá-lo e ameaçá-lo, muito menos aos seus familiares e equipe de trabalho.
Sabe-se que os ataques que vem acontecendo são crimes previstos no Código Penal Brasileiro, reforçado pela recente lei 14.811/2024, passível de pena de multa e reclusão de 2 (dois) a 4 (quatro) anos. Também o é, a disseminação de notícias falsas e manchetes tendenciosas que imputam ao Rodriguinho atitudes e falas que não foram dele.
Medidas jurídicas cabíveis já estão sendo tomadas contra todos os ataques que o Rodriguinho, seus familiares e equipe de trabalho vem sofrendo dentro e fora da casa e não serão poupados esforços para combater atitudes covardes como essa, nem quaisquer outras ações de violência, sejam por palavras, ações ou crimes de ódio e torpeza que busquem ofuscar os seus mais de 20 anos de carreira.
Lembramos por fim que se trata de um JOGO, na certeza de que ninguém deseja que se repita o recente caso da estudante J.V.
Atenciosamente, Equipe Rodriguinho.