Allison Mack é condenada a 3 anos de prisão em caso de culto sexual NXIVM
A atriz Allison Mack, conhecida por interpretar a Chloe de Smallville, foi condenada a três anos de prisão, nesta quarta-feira (30), no Tribunal Federal do Brooklyn por seu papel no culto sexual NXIVM. Mack havia se declarado culpada em abril de 2019.
“Lamento muito pelas vítimas deste caso”, declarou Mack no momento de sua petição. “Sinto muito por quem magoei devido à minha adesão equivocada aos ensinamentos de Keith Raniere.”
De acordo com os promotores do caso, a seita NXIVM encontrava novos adeptos ao oferecer cursos de autoajuda caros. No circuito interno da organização, as mulheres eram categorizadas como “escravas”, enquanto os homens, que as chefiavam, eram conhecidos como “senhores”
Enquanto isso, o líder da NXIVM, Keith Raniere, foi condenado a de 120 anos na prisão federal por extorsão, conspiração de extorsão, conspiração de fraude eletrônica, de trabalho forçado, de tráfico sexual e sexo, e acusações de tráfico.
Ainda na última semana, os promotores do caso chegaram a declarar que Mack merecia uma sentença mais suave porque ela lhes deu “assistência substancial” contra Raniere.