Rua do Cabral tem bloqueio total por 5 dias para conclusão de estação de ônibus

O bloqueio acontece a partir de quarta-feira (8), até domingo (12), das 8 às 20h

por Mariana Becker
com informações da Prefeitura de Curitiba
Publicado em 7 maio 2024, às 16h05. Atualizado às 16h06.

A execução do projeto da estação de ônibus tecnológica Estação Prisma Solar Agrárias vai alterar o trânsito na região do bairro Cabral, em Curitiba. A Rua dos Funcionários terá bloqueio total entre as ruas Jaime Balão e Recife, a partir desta quarta-feira (8).

Trânsito é bloqueado em ruas do bairro Cabral para conclusão de estação tecnológica
Conclusão da Estação Prisma Solar Agrárias bloqueia trânsito a partir de quarta-feira (8) (Foto: Prefeitura de Curitiba)

A mudança é para concluir o restante das obras na nova estação. Pavimentação do entorno, paisagismo, iluminação e os testes de acoplagem dos ônibus no equipamento. O bloqueio total acontece a partir de quarta-feira (8), até domingo (12), das 8 às 20h.

Alteração no transporte coletivo

Além de alteração de trânsito para veículos particulares, haverá mudança nas rotas das linhas Inter 2 e Interbairros II.

No sentido horário, os ônibus vão sair do terminal do Cabral e entrar à direita na Munhoz da Rocha, seguindo até a Manoel Pedro, depois pela Arthur Loyola, até chegar à Almirante Tamandaré para entrar à esquerda na Augusto Stresser, de onde retomam o trajeto original, a partir da Germano Mayer.

No sentido anti-horário, o itinerário alternativo vai seguir pela Augusto Stresser, até a ruas José de Alencar, Bom Jesus e a via rápida Dr. Joaquim José Pedrosa (sentido centro/bairro), até chegar na Rua dos Funcionários e acessar o Terminal do Cabral, virando à esquerda.

Na linha Interbairros II, os pontos de parada da Rua dos Funcionários estarão desativados até domingo. Os usuários poderão usar as paradas na continuação da Augusto Stresser até a José de Alencar e na Rua Bom Jesus. No sentido horário, as paradas serão na Munhoz da Rocha, Prof. Arthur Loyola, Almirante Tamandaré e Augusto Stresser.

Você pode conferir os mapas dos itinerários temporários no site do Boletrans.

Projeto da estação de ônibus tecnológica

O equipamento irá trazer uma série de inovações, como a geração de energia fotovoltaica, conforto térmico, conexão com a Central de Operação da Urbs e do Hipervisor Urbano para monitoramento do sistema e entorno preparado para a multimodalidade.

Também terá ponto de locação de bicicletas compartilhadas, vagas de parada de carros de aplicativos além de calçamento com atenção à acessibilidade. A entrega da estação está prevista para a próxima semana.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui