O menino cresceu e hoje dirige seu Fusca 1976

Publicado em 10 set 2022, às 06h00. Atualizado em: 9 set 2022 às 18h38.

Thiago Morales Bercesentar, mais conhecido como o menino do Fusca, morador de Assis Chateaubriand, no oeste do Paraná, ficou famoso após comprar seu primeiro carro em 2014, na época ele tinha apenas 10 anos, o garoto economizou dos 7 anos até os 10, quando conseguiu comprar o seu Fusca de 1976. O menino cuidou do veículo por quase uma década até poder dirigir.

Thiago conta que não é o primeiro da família a comprar um carro quando jovem e que a história do seu pai influenciou em sua decisão.

“Tudo começou com 7 anos, quando meu pai contou para mim que aos 13 anos ele comprou um fusca, ai falei para ele que queria comprar um fusca também”.

O Fusca de 1976 custou em 2014 cerca de R$ 2.500, o menino não recebeu ajuda dos pais para pagar a conta, simplesmente economizou suas moedinhas e aos 10 anos ele teve o suficiente para comprar o seu tão sonhado carro.

Thiago quando recebeu o Fusca que comprou em 2014 (Foto: Reprodução RICtv)

Após comprar o carro, Thiago sabia que não tinha idade suficiente para dirigir, então resolveu economizar novamente para pagar sua carteira de habilitação quando completa-se 18 anos. Foram oito anos de economia e espera, mas dessa vez ele guardou seu dinheiro na poupança.

 O menino do Fusca, agora um homem, já pode dirigir e comenta sobre a sensação de estar na direção.

“É uma sensação muito boa, de felicidade, saber que agora quem é o motorista sou eu, durante oito anos fui o passageiro, mas hoje eu sou o motorista”.

Ele ficou bem conhecido na cidade de Assis, por causa da sua história, o pessoal faz questão de buzinar e cumprimentar, os moradores querem tirar fotos com o automóvel e claro com o dono, mas uma certeza ele tem, o Fusca não está a venda.

“Eu não vendo, este aqui é minha paixão, ele fez acontecer muitas coisas na minha vida então não pretendo vender, posso ter outros carros, mas ele sempre vai estar na garagem junto com os outros”.

Andreia Cristina Morales, mãe de Thiago, fica orgulhosa ao falar do filho.

“É muito gratificante ser mãe do Thiago, mas como eu costumo dizer é muito mais gratificante ser mãe do menino do Fusca, o Thiago com a história dele cativou as pessoas”.

O jovem faz palestras pelo Brasil contando sua história, com a habilidade de guardar dinheiro seu objetivo é cursar Ciências Econômicas para ser um economista no futuro. Por conta da repercussão que sua história teve, o menino incentivou muitas pessoas a economizar e realizar sonhos.

“Já saiu alguns comentários, algumas notícias, que a minha história incentivou pessoas e hoje elas conseguiram realizar seus sonhos e isso eu quero levar para minha vida toda e cada vez mais incentivar mais pessoas.”

Thiago possui planos de viajar com o Fusca, mas para isso ele quer economizar mais um pouco, reformar e preparar o carro para a viagem, é uma questão de tempo e paciência.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.