Chuvas danificam viaduto e PR-445 é interditada na região de Londrina
Chuva registrada na região nesta quinta (26) equivale a 28% do acumulado de todo o mês
A PR-445, no trecho entre Londrina e Mauá da Serra, no norte do Paraná, está com uma interdição na região do viaduto de acesso a Irerê. O bloqueio total acontece devido as fortes chuvas que atingiram o distrito nesta quinta-feira (26) e causaram danos na estrutura do viaduto.
Conforme o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), após as chuvas na região foi registrado rompimento do muro de contenção do viaduto, com queda de material sobre a marginal no sentido Londrina – Mauá da Serra, e colapso parcial do acostamento da pista na passagem superior. Apenas nesta quinta-feira (26) choveu 17,4 mm na cidade, o que representa 28,34% do acumulado de todo o mês (61,4 mm), de acordo com o Simepar.
Leia também:
- Ônibus com mais de 40 estudantes tomba na PRC-281, em Dois Vizinhos
- Ambulância com paciente em estado gravíssimo se envolve em acidente em Curitiba
- Acidente entre carro e caminhão termina com morte na BR-373, no Paraná
Nesta sexta-feira (27), o viaduto e as marginais estão totalmente bloqueados, com usuários devendo usar como rota alternativa a PR-538, via Guaravera, ou evitar a PR-445 utilizando a BR-376 e BR-369, passando por Apucarana.
O DER/PR monitora a situação e conta com apoio técnico do Consórcio DT PR-445, que está executando a obra de duplicação da rodovia em um trecho próximo.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui