Carro 'tranca' vagas, mães de cadeirantes protestam e motorista leva multa em Maringá
Um veículo estacionou em frente a uma guia rebaixada no centro de Maringá, na tarde desta sexta-feira (18). Mães de cadeirantes, que fazem fisioterapia em uma clínica em frente ao local, foram prejudicadas e protestaram. Um agente de trânsito multou a motorista.
O caso aconteceu na Avenida João Paulino Vieira Filho, na Zona 7 de Maringá. Uma motorista estacionou seu veículo, um Fiat Toro, em uma guia rebaixada, que serve de acesso a vagas de estacionamento de uma clínica de fisioterapia. Estacionado irregularmente, o carro impediu que os veículos dos clientes da clínica pudessem sair.
Boa parte dos clientes que estava na clínica é formada por crianças com deficiências físicas, que dependem ainda mais dos veículos para se locomoverem. As mães das crianças protestaram escrevendo no veículo irregular a frase ‘Respeite os especiais’, além de colarem faixas amarelas nos vidros do carro.
Um agente de trânsito chegou ao local e multou a motorista, que apareceu depois de 1 hora. Estacionar em guia rebaixada é infração considerada média pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com perda de 4 pontos na carteira e multa de R$ 130,16. Sob vaias e aplausos irônicos, a motorista retirou o veículo e foi embora.