Vítimas de incêndio são resgatadas e autor é preso em Londrina; veja os vídeos
Os policiais ainda retiraram do local um botijão de gás e dois galões de combustível, que poderiam causar uma explosão
Um incêndio atingiu algumas casas em um terreno no bairro Jardim Califórnia, em Londrina, na noite do último domingo (7), e mobilizou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Equipes do 5° Batalhão de Polícia Militar prestaram apoio durante o resgate das vítimas que estavam nas residências, que exigiu uma ação rápida para resgatar os moradores.
Leia mais:
- Mulher com 76 boletins de ocorrência é presa por vender falsa aposentadoria no PR
- Com tratamentos a R$ 35 mil, casal é investigado por procedimentos ilegais no PR
Os policiais militares prestavam atendimento a uma ocorrência de ameaça nas proximidades, mas passaram a socorrer as vítimas após ouvirem gritos de socorro em meio às intensas labaredas das casas de madeira.
Conforme informações dos moradores, uma idosa, de 89 anos, estava presa dentro de uma das casas atingidas pelas chamas. Ela precisou ser carregada devido à dificuldade de locomoção. Os outros moradores do local, incluindo filhos da idosa, dois cachorros e um pássaro, também foram socorridos.
Os policiais ainda retiraram do local um botijão de gás e dois galões de combustível, que poderiam causar uma explosão.
Equipes do Corpo de Bombeiros controlaram as chamas e socorristas prestaram os primeiros socorros às vítimas.
Os moradores das casas incendiadas apontaram o autor do crime aos policiais. O homem, de 58 anos, também morava no terreno em uma das casas atingidas pelas chamas. As vítimas disseram que o homem estava drogado e já havia ameaçado, anteriormente, incendiar as casas. No dia do incidente, o suspeito foi visto fugindo do local com seus pertences após iniciar o fogo.
A Polícia Militar localizou o homem no mesmo bairro, que admitiu ter iniciado o incêndio. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Flagrantes de Londrina, juntamente com as vítimas, para as devidas providências.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.