Vítimas de explosão com churrasqueira em Piên seguem hospitalizadas
Pai e filho, vítimas de uma explosão com churrasqueira na tarde deste sábado (20), permanecem internados no Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, em Curitiba. O acidente aconteceu na cidade de Piên, na Região Metropolitana de Curitiba, e teria sido causado no momento em que os familiares tentaram acender o fogo utilizando álcool.
Conforme o Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar (BPMOA), as vítimas receberam o primeiro atendimento no hospital da cidade. O helicóptero do BPMOA foi acionado e levou primeiro o jovem, de 20 anos, até o Parque Barigui, em Curitiba, onde uma ambulância já o esperava para seguir para o Hospital Evangélico. Ela teve queimaduras de 1.º, 2.º e 3.º graus em cabeça, face, olhos e vias áreas.
Estado de saúde das vítimas
Na manhã deste domingo (21), o hospital confirmou que pai e filho seguem recebendo tratamento na unidade. O jovem, de 20 anos, teve 30% do corpo queimado e permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Apesar do estado estável, o rapaz permanece sedado e recebendo medicações.
Já o pai do jovem, de 58 anos, está internado em um leito de enfermaria. O homem está acordado e consciente. A vítima teve queimaduras no membro superior esquerdo, tórax, abdômen e membros inferiores. Não há previsão para alta.