Vítima de tentativa de feminicídio presta depoimento em Londrina; veja detalhes

por Maria Eduarda Paloco
com informações de Polícia Civil e supervisão de Guilherme Fortunato
Publicado em 29 ago 2022, às 19h11.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) ouviu na tarde desta segunda-feira (29), uma mulher que acusa o ex-companheiro de tentativa de feminicídio em 17 agosto, em Londrina, no Norte do Paraná. A vítima prestou depoimento na delegacia e contou detalhes do crime.

Segundo relato da mulher, o suspeito teria disparado quatro vezes contra ela. A vítima contou aos policiais que dias antes do crime recebeu mensagens do ex-companheiro com ameaças. A Polícia Civil teve acesso a essas mensagens, que não foram divulgadas.

A vítima contou que foi casada com o suspeito durante 10 anos, mas que há 12 anos estão separados. Os dois têm um filho, de 18 anos. Ela conta que recentemente os dois reataram o relacionamento, mas se separaram novamente há três meses.

Em depoimento, ela afirma que o ex-companheiro passou a ameaçá-la depois do último término e que ele já a havia avisado sobre possíveis atitudes.

“Ele me ameaçava por telefone, por mensagem. Há um mês ele foi na loja e disse que eu não ia ficar viva, que ele ia me matar”,

Conta a vítima em depoimento para a Polícia Civil

Na noite anterior ao crime, ele enviou outras mensagens para a ex-companheira questionando o fato dela ter adicionado um colega de trabalho nas redes sociais, disse a vítima no depoimento.

“Umas duas horas da manhã ele me mandou mensagem falando que eu estava adicionando homens no Instagram do meu trabalho. (…) Eu nem tenho senha, eu sou gerente da loja, não tenho tempo para postar fotinha no Instagram da loja”,

conta.

Testemunhas que estavam no local também prestaram depoimento. O homem está preso desde o dia do crime, indiciado por tentativa de feminicídio.

Relembre o caso

O caso foi registrado em 17 de agosto na rua Senador Souza Naves, em Londrina. Segundo o depoimento da vítima, o homem foi até a loja em que ela trabalha na Rua Senador Souza Naves, em Londrina, e a chamou para ir até a parte de fora conversar. Ela negou, em seguida, disse “vamos que eu trouxe isso aqui para você” e mostrou a arma, diz a mulher.

Depois da ameaça, ele foi até a porta, e quando voltou, a vítima correu para se proteger atrás do balcão. Porém, foi surpreendida pelo ex-marido, que disparou quatro vezes em sua direção. A arma falhou em todos os disparos.

Ele é acusado ainda de tentar atirar contra um funcionário do local, mas os disparos também falharam. Testemunhas que estavam no local conseguiram contê-lo. Outra colaboradora do local ligou para a Polícia Militar (PM), que chegou rapidamente, e realizou a apreensão do suspeito.