Vídeo mostra irmão de prefeito de Florestópolis agredindo idoso antes de morrer
Imagens de uma câmera de segurança, divulgadas nesta segunda-feira (26), mostram uma discussão entre o proprietário de uma farmácia, que é irmão do prefeito de Florestópolis, no Norte do Paraná, onde o caso foi registrado, e um idoso. Após ser empurrado em frente ao estabelecimento, o idoso bateu a cabeça no meio-fio, desmaiou e, horas depois, morreu.
Leia também:
- Homem mata a mãe e diz à Polícia que estava “possuído por demônios”
- Adolescente perfura olho de irmão com garfo no Paraná durante briga familiar
No vídeo, registrado no dia 2 de outubro, é possível observar Wilson Cunha, de 67 anos, sendo arrastado por Paulo Souza para frente de outra loja, depois de ter desmaiado. Em seguida, o idoso é escoltado por uma outra pessoa que chega no local com um cassetete na mão. O irmão de Wilson conta que ele foi deixado na porta de casa por uma ambulância, e que vizinhos o encaminharam para o Hospital Universitário (HU) de Londrina. Após passar por uma cirurgia, ele não resistiu e morreu.
“Infelizmente ao invés de ele ser levado para o hospital, o motorista da ambulância o deixou”, afirma o irmão Sérgio Cunha. De acordo com o advogado da família da vítima, José Neto, a Polícia Civil está investigando o caso, que está sob segredo de justiça, e testemunhas devem ser ouvidas nos próximos dias.
Já o advogado do dono da farmácia, Pedro Faraco, contou que Paulo finalizava mais um dia de trabalho acompanhado de sua esposa quando “ele se deparou com este cidadão transitando pelas ruas, de acordo com testemunhas, estava embriagado, quando houve o desentendimento e ele (Paulo) passou a ser xingado”