Moradores de Pinhais tentam linchar idoso suspeito de pedofilia; casa é apedrejada
Um idoso de 72 anos foi preso suspeito de abusar de uma criança de três anos em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, neste domingo (3). Ao descobrirem o suposto abuso, mais de 50 moradores da cidade cercaram a casa do homem e arremessaram pedras e tijolos.
A Guarda Municipal (GM) esteve no local e impediu o linchamento do suspeito. A equipe arrombou a residência e apreendeu a arma usada pelo homem para ameaçar os moradores, que na verdade era um simulacro de pistola. Também foram encontrados doces e dinheiro.
- Leia mais: Mulher sofre ameaças e pede socorro após mensagem assustadora do ex: “vou beber seu sangue”
A Polícia Militar (PM) e a GM foram acionadas pela mãe da vítima após a menina relatar que o homem teria tocado as partes íntimas dela.
“Segundo a mãe, a criança estava sem a parte de baixo da roupa, sem a peça íntima. A criança alegou que ele havia passado a língua nas partes íntimas dela”,
explica o guarda municipal agente Souza.
O idoso é o dono de um imóvel com salas comerciais no bairro Jardim Claudia, em Pinhais, e tem um comércio de produtos de limpeza no local. O suspeito comprou o imóvel há três anos e, segundo moradores, é visto com frequência ao lado de crianças.
“Eu já vi ele com o filho de um haitiano dentro de um carro. Não foi só uma vez, duas vezes… Sempre teve o comércio dele ali, ele sempre tratou todo mundo bem, nunca demonstrou nada, mas é esse tipo de pessoa que a gente tem que ficar com medo, né”,
afirma um parente da vítima.
Para a Guarda Municipal, o idoso negou as acusações. Segundo o agente Souza, ele é de Santa Catarina e lá tinha “fama” de cometer crimes ligados à pedofilia.
Depois de medicado, o suspeito foi levado à delegacia pela madrugada. A Polícia Civil abriu investigação para apurar outras denúncias contra o idoso.