Vizinho denuncia maus-tratos contra gato e namorada de agressor promete representação criminal
Um morador do bairro Novo Mundo, em Curitiba, denunciou na noite desta terça-feira (7) um crime de maus-tratos contra um gato. O homem revelou que ouviu em diversas oportunidades barulhos dentro do apartamento e chegou a gravar momentos de agressão. A namorada do suspeito seria a tutora do animal e a violência acontecia quando ela não estava no imóvel.
Após flagrar novas agressões na noite desta terça, o vizinho e o suspeito foram até uma clínica veterinária. Ao constatar lesões no animal, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) foi acionada e o rapaz, de 18 anos, encaminhado à Central de Flagrantes.
“Muita batida na parede, como se fosse socos, e pouco miado, o gato não estava quase sobrevivendo. Por isso eu interferi […] Ele disse que não tinha feito nada, mas eu falei que tinha gravado tudo. Daí ele falou que sinceramente ele tinha espancado o gato”,
contou o morador que não quis ser identificado.
- Leia também: Jovem tenta negar furto de scooter em Curitiba, mas se emociona com policiais e confessa crime
Segundo informações, as agressões aconteciam quando o animal não fazia as necessidades fisiológicas dentro da caixa de areia, localizada em um cômodo do apartamento.
Apesar de confessar a autoria dos maus-tratos, o suspeito foi liberado cerca de uma hora depois. Acompanhado de um amigo, o jovem deixou a Central de Flagrantes e responderá ao inquérito policial em liberdade. A namorada do rapaz foi informada da ocorrência e revelou que irá representar criminalmente contra o suspeito.