Dono de arena é preso e diz que promove rinha de galo 'por amor', em Araucária
Um homem, de 54 anos, foi preso em flagrante por maus-tratos aos animais ao promover rinha de galo no bairro Capela Velha, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. O suspeito foi detido na quinta-feira (4) e 11 aves foram resgatadas. No momento da prisão, o homem disse aos policiais que promovia as brigas ilegais por “amor” aos bichos.
- Leia mais:
Além dos galos resgatados, a Polícia Civil apreendeu anabolizantes e outros equipamentos para a prática da rinha de galos. Ele também foi autuado por posse de materiais tóxicos.
“Recebemos várias denúncias através do 181, por conta disso eu representei pelo mandado de busca e apreensão na residência, fomos com mandado até a residência do indivíduo, aí encontramos as aves, cerca de 11 galos, uma arena onde eram promovidas as brigas, um animal silvestre que estava lá sem autorização, além de vários remédios, agrotóxicos que eram usados nos animais”,
explicou o delagado Thiago Vladika, da delegacia de Polícia Civil de Araucária.
O homem ainda relatou que agora pretende se mudar para o Paraguai, onde são permitidas as brigas violentas entre as aves. Os animais resgatados foram encaminhados para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Araucária.