Cachorro esfaqueado em Cafelândia recebe alta e volta para casa
O dono do cachorro esfaqueado na tarde desta segunda-feira (20) na cidade de Cafelândia, município que fica a cerca de 60 quilômetros de Cascavel, no Oeste do Paraná, entrou em contato com a mulher que resgatou o pet para levá-lo para casa. O cão foi atendido no veterinário e, após os cuidados, ele foi devolvido ao dono.
O autor do esfaqueamento foi um adolescente de 13 anos, que foi encaminhado para o Conselho Tutelar nesta segunda-feira (20). Ele revelou que, ao esfaquear o cão, seu “desejo” era matar os pais. A Polícia Militar (PM) foi acionada por uma moradora, que presenciou o jovem machucando o cão e, em seguida, o levou para um hospital veterinário.
Os policiais encontraram o jovem, que confirmou que estava sozinho e confessou o crime contra o cachorro. Segundo o boletim de ocorrência, o adolescente atraiu o cão com alimentos com a intenção de desferir golpes de faca no animal e que havia, ainda, cavado um buraco nos fundos de sua casa para enterrá-lo.
O adolescente informou que sente o desejo de também matar pessoas, inclusive seus pais, pois sente episódios de raiva de pessoas que não sabe explicar o motivo. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou o jovem até o destacamento da Polícia Militar da cidade.