Homem que jogou gasolina na esposa e ateou fogo é condenado a 24 anos de prisão
Um homem foi condenado a 24 anos de prisão pelo crime de feminicídio registrado em Carlópolis, norte do Paraná. O crime foi no dia 21 de agosto de 2019 e a sentença foi divulgada nesta segunda-feira (14). Ele jogou um galão de gasolina na esposa e ateou fogo, causando a morte da mulher. A filha do casal, de 4 anos, também ficou ferida.
Na época, o homem tinha 52 anos. Ele havia chegado transtornado em casa e cometido as agressões. As vítimas foram socorridas pelos vizinhos. A mulher teve 90% do corpo queimado e a criança, 63%. As duas foram transferidas para a ala de queimados do Hospital Universitário de Londrina, mas a mãe não resistiu.
O Ministério Público do Paraná (MPPR), acatado pelo júri, considerou como qualificadoras do homicídio o feminicídio, o motivo fútil, o uso de meio cruel e o emprego de meio que impossibilitou a defesa da vítima. Os jurados, entretanto, absolveram o réu da denúncia de tentativa de homicídio contra a filha. Foi considerado que ele não teve intenção de atingi-la.
O acusado já estava preso e segue sem poder recorrer à decisão em liberdade.