VÍDEOS: Imagens mostram torcida do Cianorte depredando estádio após derrota

Publicado em 20 jun 2022, às 13h28. Atualizado às 13h31.
https://www.youtube.com/watch?v=Rf3rpGG3ZFo&feature=youtu.be&ab_channel=RICMais

Imagens feitas por torcedores na tarde deste domingo (19), no Estádio Albino Turbay, em Cianorte, mostram algumas pessoas depredando o estádio após a derrota da equipe da casa para o São Bernardo, por 1 a 0, pela Série D do Brasileirão. As gravações mostram crianças assustadas com as ações violentas e também a intervenção da Polícia Militar (PM), que jogou bombas de efeito moral.

A partida aconteceu às 16h deste domingo (19) e era válida pela 10ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Assim que o juiz apitou o fim da partida, decretando a derrota do ‘Leão do Vale’, torcedores mais exaltados começaram a xingar alguns jogadores da equipe.

De acordo com a PM, um dos jogadores ficou descontente com a postura da torcida e, ao se dirigir ao vestiário, investiu contra um torcedor, chutando o alambrado do estádio. Em nota, o clube nega a investida do jogador contra o torcedor. Os ânimos se exaltaram e os torcedores começaram a tentar remover barreiras de metal para invadir o vestiário.

A PM, que já estava no estádio para a segurança da partida, foi até o ponto do estádio em que a confusão estava acontecendo, com o intuito de evitar que houvesse a invasão. Alguns torcedores jogaram pedras e pedaços de madeira contra os policiais.

Os torcedores acabaram indo embora e ninguém foi preso. Parte das estruturas de metal ficaram avariadas e um Boletim de Ocorrência foi feito.

Injúria racial

A PM divulgou no fim da manhã desta segunda-feira (20) que o jogador envolvido no início da confusão afirmou ter sido alvo de ofensas racistas. A PM orientou o jogador a registrar Boletim de Ocorrência na Delegacia de Cianorte pelo crime de injúria racial.

O clube emitiu um comunicado oficial afirmando que o jogador Marquinhos Calazans foi alvo de injúria racial. Veja a nota do clube aqui.