VÍDEO: Vereador armado ameaça homem durante discussão na Câmara Municipal

por Arion Wolff
com informações da Câmara Municipal de Reserva do Iguaçu e supervisão de Giselle Ulbrich
Publicado em 30 nov 2022, às 21h16.

Um vereador armado ameaçou um homem durante uma discussão na Câmara Municipal de Reserva do Iguaçu, no Centro Sul do Paraná, na última segunda-feira (28). O vereador teria sacado a arma devido a fala do homem na tribuna. Após a discussão, o homem fez um boletim de ocorrência contra o parlamentar. Veja o vídeo abaixo:

Leia mais:

Vereador saca arma de fogo durante discussão na Câmara Municipal (Vídeo: Reprodução/Câmara de Reserva de Iguaçu)

Segundo o documento, a discussão aconteceu quando um homem foi até à Casa de Leis nesta segunda (28), para tirar satisfações com o vereador, que teria feito comentários acusatórios e caluniosos contra uma enfermeira do Centro Municipal de Saúde, em 21 de novembro. A enfermeira em questão seria a esposa do homem.

O vereador argumentou que o motivo das acusações foi o mal atendimento da enfermeira com uma paciente com suspeita de AVC que teria ido até uma unidade de saúde, mas que precisou buscar atendimento em outra unidade.

Diante disso, o marido da enfermeira foi até a Câmara Municipal para conversar com o vereador e explicar que houve um equívoco. Porém, segundo ele, o parlamentar não quis ouvi-lo, afirmando que não era sua “obrigação”. Conforme o cidadão, o vereador teria aberto a bolsa e sacado a arma.

O homem insistiu sobre o assunto, mas a discussão continuou. Os vereadores e demais pessoas no plenário interferiram na situação quando perceberam o conflito. Posteriormente, a Câmara Municipal soltou uma nota nesta terça (29), esclarecendo e pedindo desculpas pelo ocorrido.

Nota de Esclarecimento da Câmara Municipal da Reserva de Iguaçu