VÍDEO: Torcedor do Internacional é agredido após jogo contra o Athletico, em Curitiba

por Mônica Ferreira
com informações da Bruna Froehner, da RICtv
Publicado em 18 jul 2022, às 14h49. Atualizado às 15h04.

O empresário Cassiano Zanella, de 34 anos, foi agredido por torcedores após o jogo de sábado (16) entre Athletico Paranaense e Internacional, na Arena da Baixada, em Curitiba. O homem ficou gravemente ferido, e a Polícia Civil investiga o caso.

Imagens de uma câmera de vigilância da região mostram o momento em que Cassiano tenta fugir dos agressores. A vítima, que torce para o Internacional, caiu no chão e levou vários chutes, até que dois homens aparecem para ajudá-lo. A confusão aconteceu próximo ao estádio, no bairro Água Verde.

“Houve uma provocação vindo de um carro que estava na rua, um Celta, e um amigo meu se exaltou. Lembro que não havia policiamento algum. Eu também tinha bebido um pouco, não aguentei todas as provocações e xingamentos e revidei. Nisso começou o pessoal vir para cima e eu não consegui correr, não sei se levei um chute ou alguma coisa, eu já me desequilibrei e cai em uma calçada em frente a um condomínio”,

conta a vítima.

Cassiano ainda relata que não se lembra do momento em que foi agredido. “Só lembro por imagens mesmo do pessoal me batendo, um com a camisa do  Athletico, um com a camisa verde e quatro de preto”,

De acordo com um amigo da vítima, os quatro homens vestidos de preto, que aparecem no registro, são motoboys de uma hamburgueria da região.

O torcedor registrou boletim de ocorrência na manhã desta segunda-feira (18), na Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos da Polícia Civil. Ele ainda fará exame de lesão corporal no Instituto Médico Legal (IML).

“Eu desejo que sejam reconhecidas essas pessoas que fizeram isso, porque eles não pensam que do outro lado tinha um pai de família, tinha um filho em casa e foi lá para se divertir e quase não voltou para casa”,

desabafou Cassiano.

“Você ver seu filho e ele te ver todo arrebentado e não acreditar que você escorregou e caiu. É uma paixão que ele também quer passar, é teu hobby, você torcer por um time, vai no estádio. […] Eu queria muito que meu filho fosse, mas agora eu mudei minha concepção, tão cedo eu não volto”, completou.

Assista ao vídeo: