VÍDEO: Ponte de vidro em Kiev é bombardeada por míssel
Um dos pontos turísticos de Kiev, na Ucrânia, a ponte de vidro “Klitschko Bridge” foi alvo de um bombardeio russo na tarde desta segunda-feira (10). A ação faz parte de uma sequência de ataques realizados por Vladimir Putin, presidente da Rússia.
- Leia mais:
Uma câmera de vigilância flagrou o momento exato do atentado em dois ângulos diferentes. Em um deles é possível ver uma pessoa passando pelo local no momento da explosão que, por sorte, não foi atingida.
Este ataque contra Kiev e outras cidades ucranianas, é considerado o maior até o momento. Conforme Putin, o atentado desta segunda-feira (10) foi uma resposta à destruição da ponte que liga a Crimeia à Rússia.
Os bombardeios deixaram pelo menos 11 mortos e 89 feridos. De acordo com a agência de notícias Reuters, pelo menos 83 mísseis foram disparados contra a Ucrânia na série de ataques.
“No caso de continuar as tentativas de cometer atentados terroristas em nosso território, a resposta da Rússia será firme e por sua envergadura serão correspondidas com o nível de ameaças à Federação Russa”, Ameaçou o presidente do Estado.