VÍDEO: Policial é flagrado matando adolescente que já estava rendido
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um policial mata a tiros um adolescente de 17 anos que já estava rendido. O caso foi registrado na quarta-feira (1), em Pedro Canário, no Espírito Santo.
- Leia também:
O adolescente foi identificado pela polícia como Carlos Eduardo Barros foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e chegou sem vida.
Segundo a corporação, o menor já tinha passagens criminais por tentativa de homicídio, tráfico de dorgas, ameaça e posse ilegal de arma de fogo.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os policiais foram acionados após os moradores da região informaram que haviam homens armados intimidando a população. Quando a PM chegou ao local houve troca de tiros com três suspeitos. Um deles fugiu, o outro foi preso e estava portando uma arma.
Em entrevista ao jornal A Gazeta, o comandante-geral da PM disse que o adolescente não parecia estar algemado e que o policial que estava no local deve ser ouvido para esclarecer a situação.
Os três policiais que estavam no local para atender a ocorrência e aparecem no vídeo foram detidos. Nesta quinta-feira (2), eles devem passar por uma audiência de custódia, que deve determinar se a prisão em flagrante dos policiais será convertida para prisão preventiva ou qual outra medida será tomada.
O governador do Estado, Renato Casagrande, se pronunciou sobre o caso e disse que a ação não condiz com o dever da PM.
“Recebi imagens de uma aparente execução em abordagem de policiais militares em Pedro Canário que não condizem com o dever da PM. Determinei que sejam tomadas as providências imediatas à apuração do caso”, escreveu o político.
Veja o vídeo: