VÍDEO: Policiais são flagrados rasgando CNH de motoboy durante abordagem
O vídeo de dois policiais abordando um entregador de forma violenta e na sequência rasgando a carteira de habilitação nacional de um motoboy está circulando pelas redes sociais. As imagens teriam sido gravadas por uma suposta juíza. O caso repercutiu na terça-feira (27), mas a abordagem ocorreu no último domingo (25), em Manaus.
- Leia também:
Nas imagens é possível ver que o motoboy está entre os dois agentes. Um deles está na rua com a arma em mãos e o outro está na calçada segurando a mochila vermelha que é usada nas entregas. Na sequência o policial diz “tá tirando onda com a polícia?”. Um dos policiais dá um tapa no braço do motoboy e pede a CNH dele. Neste momento, o policial rasga o documento e devolve ao entregador.
Em um segundo vídeo, é possível ver a mulher que se diz juíza no local questionando a ação da polícia. Nas imagens é possível ver o policial tentando justificar a ação, afirmando que o motoboy teria resistido e negado a descer da moto. O outro complementa dizendo: “a gente não sabe se ele tem uma faca, um revólver”.
De acordo com o jornal Correio Braziliense, a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Amazonas pediu para identificar a juíza do vídeo. A assessoria do órgão afirmou que não identificou a pessoa apresentada como juíza.
Em nota ao jornal, a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (PMAM), disse que já está ciente do caso e que determinou instauração do processo administrativo disciplinar pela Diretoria de Justiça e Disciplina da instituição para que as medidas em relação ao ocorrido sejam tomadas.
Ainda na nota, a PMAM ressaltou que não compactua com desvios de conduta praticados pelos policiais. A Corregedoria-Geral da SSP-AM acompanha o processo disciplinar a ser instaurado pela PMAM.
Veja os vídeos: