VÍDEO: PCPR pede ajuda para identificar homem que agrediu jornalista em Curitiba
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou nesta quinta-feira (3) o vídeo da jornalista Magaela Mazzioti sendo agredida fisicamente por um homem na quinta-feira (27), no Centro de Curitiba.
Leia mais:
- Homem saí para comprar pão e é morto a tiros no Parolin, em Curitiba
- Cidade natal de traficante considera fazer museu do narcotráfico
O vídeo mostra a jornalista caminhando na Rua XV de novembro às 22h30 da noite, quando o homem que caminhava em sua direção começa a espancá-la repentinamente. Ela afirma ter sido vítima de violência política.
“Tomei porrada na cabeça, rasguei o supercílio e levei quatro pontos na cara. Não levaram nada. Tudo leva a crer que o que provocou a fúria foram os adesivos do Lula que eu usava”, contou sobre o ocorrido.
O delegado Pedro Filipe, que investiga a violência, não descarta que a versão da vítima sobre política esteja correta. Pelas imagens, diz ele, é possível ver de forma nítida que não houve tentativa de roubo, apenas de agressão.
“Trata-se somente de uma agressão, a princípio gratuita, mas que reforça a versão da vítima de que se tratou, na verdade, de motivação política partidária, já que a vítima no momento da agressão ostentava alguns símbolos, adesivos e adereços referentes a determinado candidato a presidência da República”, completa Filipe.
Conhece o agressor? Denuncie!
Com a divulgação das imagens, a polícia pede ajuda da população para identificar o agressor mostrado no vídeo. O delegado também pede ajuda para identificar as duas testemunhas que passavam pelo local e presenciaram a agressão, para que ajudem a esclarecer os fatos.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do 197, da PCPR, ou (41) 3326-3400, diretamente à equipe de investigação.