VÍDEO: Motorista atropela família de capivaras e foge sem prestar socorro

Publicado em 7 out 2021, às 09h50. Atualizado às 12h11.

Um morador de Apucarana, no norte do Paraná, gravou o momento em que uma família de capivaras é atropelada. O motorista, em alta velocidade, passa pelos animais e foge sem prestar socorro. No acidente, uma capivara morreu e duas ficaram feridas. O registro é desta terça-feira (5).

O vídeo que viralizou nas redes sociais foi feito pelo servidor da prefeitura de Apucarana, Tom Barros. As imagens mostram os bichos reunidos na barragem do Parque Jaboti. É possível contar ao menos 19 capivaras, incluindo filhotes. Lentamente o servidor, que também está no carro, filma a família dos animais. Em determinado momento, o carro aparece em alta velocidade. Tom tenta chamar atenção do motorista com gritos, mas não adianta. A câmera instalada no painel “Eu amo Apucarana” registrou o carro passando pelo local. Assista:

https://youtu.be/ebG32saJuDM

“Quando eu estava descendo, as capivaras estavam do lado oposto da rua e tinha um filhotinho bem no lugar que eu passava com o carro. E não tinha como eu passar em cima dela. Eu parei, esperando que elas saíssem […]. De longe eu vi o carro […]. Eu nunca iria imaginar que a pessoa não iria parar o carro”,

explicou Tom Barros, responsável pela gravação.

A prefeitura da cidade comunicou que o caso está sendo apurado. “É inadmissível o que ocorreu”, disse o prefeito Junior da Femac (PSD), ressaltando que aquele trecho tem velocidade máxima permitida de 40 km/h. A Guarda Municipal (GM) informou que o veículo foi reconhecido como sendo um Tiggo 5X. Além da GM, o crime é investigado pela Polícia Civil, Polícia Militar e Secretaria do Meio Ambiente (Sema).

“Confeccionamos boletim de ocorrência, encaminhamos para a delegacia local para conhecimento e providências cabíveis com relação à conduta do condutor deste veículo. Ele praticou, sim, maus-tratos, na medida em que ele causa o atropelamento e omite socorro a esses animais”,

disse o delegado delegado de Proteção ao Meio Ambiente, Matheus Laiola, de Curitiba.

O motorista segue sendo procurado.