VÍDEO: Militar coloca arma na cabeça de trabalhador e faz ameaça de morte, no PR
Câmeras de segurança flagraram um homem, que seria militar do Exército Brasileiro, ameaçando dois trabalhadores com uma arma. A situação foi registrada na frente de um prédio, na Avenida República Argentina, no bairro Água Verde, em Curitiba, na noite de 4 de fevereiro, um domingo (assista ao vídeo abaixo).
Segundo registrado em boletim de ocorrência pelas vítimas, eles estavam fazendo a manutenção do portão de um prédio, quando o suspeito chegou, armado, e se apresentou como policial. O homem teria segurando um dos trabalhadores pelo pescoço e engatilhado a arma, dizendo que iria matá-lo. Depois, apontou a arma para a outra vítima.
Segundo o relato dos trabalhadores, a justificativa do suspeito seria o barulho incômodo, mas o reparo do portão já tinha sido finalizado quando tudo aconteceu. Ainda conforme a denúncia à Polícia Civil, o suspeito armado seria síndico do prédio localizado em frente ao qual os homens trabalhavam.
O advogado das vítimas, Rodrigo Cunha, afirmou que foi aberto um inquérito policial que apura os crimes de ameaça e possível falsidade ideológica, pelo homem ter se apresentado como policial. Ainda, a defesa das vítimas procura providências junto ao Exército Brasileiro. “Ele é militar do Exército, usou de violência direta, verbal e física”, disse Cunha.
Em nota ao Grupo RIC, o Exército Brasileiro informou que o militar está na ativa e vindo de transferência para o Paraná, mas ainda não foi lotado em nenhuma unidade. O Exército pontuou que não irá se manifestar sobre o caso.
O Portal RIC abre espaço para a manifestação da defesa do suspeito, que não foi localizada até o momento.
Atualização
Em nota, a Polícia Civil informou que as vítimas já foram ouvidas e que oitivas de testemunhas e do suspeito serão realizadas nos próximos dias. “O caso está a cargo do 2° Distrito da PCPR na Capital. No momento, entrevistas não serão concedidas para não atrapalhar o andamento das investigações”, informou a nota.
Veja o momento em que trabalhadores são ameaçados:
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.