Vídeo: Incêndio em áreas ambientais corre o risco de atingir 25 casas em Quedas do Iguaçu

por Redação RIC.com.br
com informações do Cícero Bittencourt, da RICtv Oeste
Publicado em 28 dez 2021, às 17h01. Atualizado às 17h32.

Mais de 30 mil metros quadrados de lavouras e áreas de preservação ambiental estão em chamas desde o sábado (25), quando pequenos focos se intensificaram em Quedas do Iguaçu, no oeste do Paraná.

Nesta terça-feira (28), a região próxima ao Rio Iguaçu estava encoberta pela fumaça. O vento e a falta de chuvas têm dificultado o trabalho dos bombeiros. 

“São basicamente múltiplos focos de incêndio em vegetação, focos estes localizados em áreas de reserva e em áreas de plantio. E, basicamente, o principal objetivo do Corpo de Bombeiros no momento é resguardar as residências bastante próximas da área de mata”,

afirma o tenente Eduardo Langner do Corpo de Bombeiros. 

Alguns vídeos mostram o fogo bem próximo de algumas casas. Pelo menos 25 residências correm o risco de serem atingidas pelas chamas. Segundo os bombeiros, até o momento nenhuma propriedade sofreu danos

Conforme o Centro Estadual de Gerenciamento de Riscos e Desastres, duas viaturas do Corpo de Bombeiros, um caminhão pipa de Espigão Alto do Iguaçu, militares do posto comunitário de Quedas e também a Defesa Civil trabalham no combate ao incêndio. 

As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas, mas, de acordo com os bombeiros, alguns indícios apontam que o fogo tenha começado com uma queimada em área de lavoura. A Polícia Militar fará uma ação para tentar identificar quem provocou o incêndio e também tentar evitar novos focos.

Registrou um flagrante? Mande pro WhatsApp do RIC Mais clicando aqui e faça o portal com a gente!