VÍDEO: Imagens revelam que incêndio em restaurante do Batel pode ter sido criminoso

por Daniela Borsuk
com informações de RICtv
Publicado em 27 jul 2022, às 13h58.

Imagens de câmeras de segurança podem mudar o rumo das investigações sobre um incêndio registrado no restaurante Las Tablas, localizado no bairro Batel, em Curitiba. Em vídeos de monitoramento, um homem é visto aparentemente colocando fogo no estabelecimento e fugindo, a pé, logo depois. A situação foi flagrada na madrugada da última quarta-feira (20). As chamas se espalharam rapidamente e o imóvel ficou parcialmente destruído.

As imagens mostram o suspeito andando ao redor do restaurante especializado em churrasco argentino, por volta das 4h, indo até um portão, do lado externo do estabelecimento, derramando um líquido e, depois, jogando o que parecem se tratar de fósforos para dentro do portão. A Delegacia de Explosivos, Armas e Munições (Deam) de Curitiba investiga o caso. Veja o vídeo:

(Vídeo: Reprodução/ RICtv)

Em conversa com a equipe da RICtv, o proprietário do restaurante, Luciano De Pauli Jorge, contou que o estabelecimento não tem pendências judiciais e nenhum registro de desentendimento com clientes. Ele afirmou ainda que não tem ideia de quem possa ter cometido o crime.

Na semana passada, após o incêndio, o restaurante emitiu uma nota explicando o que havia acontecido e esclarecendo que, apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido. Confira:

“Na madrugada desta quarta-feira (20 de julho), um incêndio destruiu parte do salão e área externa do restaurante Las Tablas, no Batel. O estabelecimento já estava fechado e vazio quando ocorreu o incidente e não houve feridos. Quando o alarme foi disparado, por volta das 4h, a equipe de segurança acionou o Corpo de Bombeiros que controlou o fogo. Até o momento não há informações sobre a causa do incêndio, os órgãos responsáveis já estão fazendo as perícias e as imagens das câmeras de segurança estão sendo analisadas. Sem mais para o momento, nos colocamos à disposição.”

O restaurante atingido pelas chamas está no ramo da gastronomia desde 2013 e nunca tinha vivenciado situações como esta. O estabelecimento ainda está fechado devido aos estragos.