VÍDEO: Homem faz sinal da cruz antes de furtar imagens religiosas em Londrina
A Capela da Reconciliação de Londrina, no norte do Paraná, divulgou nas redes sociais imagens de um furto. Nesta segunda-feira (27), um homem foi até a Paróquia São José Operário e levou embora dois artefatos religiosos. Ele foi gravado fazendo o sinal da cruz antes de pegar um dos objetos.
O suspeito aparece nas imagens mudando a posição de São José. Ele pega a imagem de São Miguel Arcanjo e esconde dentro da blusa. Em seguida, ele tira a coroa de Nossa Senhora Aparecida, do lado direito. Aos 00min29seg do vídeo, ele atravessa o corredor e é filmado fazendo o gesto religioso. Ele ainda coloca a mão no peito e abaixa a cabeça.
Assista:
“A Paróquia São José Operário reitera seu compromisso com a promoção da vida humana e a defesa da paz, ao mesmo tempo espera cada vez mais a segurança necessária das pessoas, das famílias e templos religiosos. As benção de Deus sejam derramadas em todos os corações”,
informou a Paróquia São José Operário.
O local fica aberto durante o dia e é frequentado por fiéis. O suspeito não foi encontrado. A Polícia Militar (PM) pede para que as pessoas denunciem caso tenham informações. A denúncia pode ser feita no 181 ou no WhatsApp do 30º BPM, (43) 9 8843-7689.
Gestos ousados
Da mesma forma que o sinal da cruz feito chamou a atenção de quem assistiu às imagens, outro homem também teve uma atitude tão ousada quanto, em Londrina. Em fevereiro, uma loja foi assaltada no centro da cidade e antes de entrar no estabelecimento, o suspeito “sambou”.
Na ocasião, foram levados R$ 100 do caixa e um notebook. Relembre o vídeo: