VÍDEO: Equipe da RICtv é apedrejada ao vivo em Curitiba
Uma equipe da RICtv Curitiba foi apedrejada durante uma transmissão ao vivo, na noite desta quinta-feira (28), para o programa Cidade Alerta Paraná, que estava sendo exibido para Curitiba e região metropolitana. O repórter Rudnei Vieira e o repórter cinematográfico Flávio Pereira estavam no bairro Parolin, em Curitiba, cobrindo um confronto entre a Polícia Militar (PM) e dois jovens, quando foram atacados.
O repórter cinematográfico foi apedrejado na cabeça durante a transmissão ao vivo. A pedra atingiu primeiro a câmera e, em seguida, a cabeça de Flávio. O cinegrafista sentiu dores na cabeça e, depois de mostrar imagens da pessoa que agrediu a equipe, foi retirado da transmissão ao vivo para receber atendimento médico. Já Rudnei não foi atingido. A câmera também foi danificada.
Os profissionais estão sendo acompanhados e recebendo suporte do Grupo RIC.
“Cena lamentável. Lembrando que estamos aqui fazendo nosso trabalho e mostrando a situação”
disse Rudnei ao vivo, revoltado com a situação.
Depois da pedrada, moradores locais passaram a jogar mais pedras e também pedaços de vidro contra a equipe da RICtv e contra policiais militares.
Confronto
Neste confronto que a RICtv cobria no bairro Parolin, um rapaz morreu no tiroteio com a Polícia Militar (PM). Segundo a PM, a troca de tiros foi entre duas equipes da polícia e dois homens.
Um dos jovens foi atendido pelo Siate, mas morreu no local. O comparsa fugiu. O Instituto Médico Legal (IML) e o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) foram acionados. O Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) também deu suporte a ocorrência.
- Leia mais: Principal testemunha do caso Evandro, Diógenes Caetano vira réu por calúnia em novo processo
A troca de tiros revoltou os moradores e familiares dos jovens.
Assista o momento da pedrada: