VÍDEO: Equipe da RICtv é apedrejada ao vivo em Curitiba

por Valeska Macedo
com supervisão de Giselle Ulbrich
Publicado em 28 jul 2022, às 19h54. Atualizado às 19h57.

Uma equipe da RICtv Curitiba foi apedrejada durante uma transmissão ao vivo, na noite desta quinta-feira (28), para o programa Cidade Alerta Paraná, que estava sendo exibido para Curitiba e região metropolitana. O repórter Rudnei Vieira e o repórter cinematográfico Flávio Pereira estavam no bairro Parolin, em Curitiba, cobrindo um confronto entre a Polícia Militar (PM) e dois jovens, quando foram atacados.

O repórter cinematográfico foi apedrejado na cabeça durante a transmissão ao vivo. A pedra atingiu primeiro a câmera e, em seguida, a cabeça de Flávio. O cinegrafista sentiu dores na cabeça e, depois de mostrar imagens da pessoa que agrediu a equipe, foi retirado da transmissão ao vivo para receber atendimento médico. Já Rudnei não foi atingido. A câmera também foi danificada.

Os profissionais estão sendo acompanhados e recebendo suporte do Grupo RIC.

“Cena lamentável. Lembrando que estamos aqui fazendo nosso trabalho e mostrando a situação”

disse Rudnei ao vivo, revoltado com a situação.

Depois da pedrada, moradores locais passaram a jogar mais pedras e também pedaços de vidro contra a equipe da RICtv e contra policiais militares.

Confronto

Neste confronto que a RICtv cobria no bairro Parolin, um rapaz morreu no tiroteio com a Polícia Militar (PM). Segundo a PM, a troca de tiros foi entre duas equipes da polícia e dois homens.

Um dos jovens foi atendido pelo Siate, mas morreu no local. O comparsa fugiu. O Instituto Médico Legal (IML) e o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) foram acionados. O Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) também deu suporte a ocorrência.

A troca de tiros revoltou os moradores e familiares dos jovens.

Assista o momento da pedrada: