VÍDEO: Câmera mostra agressão de servidor e confusão em UPA de Londrina

Publicado em 14 out 2022, às 13h13. Atualizado às 13h23.

Uma câmera de segurança flagrou a agressão do auxiliar de enfermagem dentro da UPA do Jardim do Sol, zona oeste de Londrina, no dia 24 de setembro, que provocou mudanças no acesso à unidade para aumentar a segurança do local após o episódio que gerou protestos por parte dos servidores. 

As imagens mostram o momento em que o filho de um paciente acerta um soco no funcionário municipal e o começo da confusão generalizada antes da fuga do acompanhante. O servidor público fez exame de corpo delito no IML de Londrina e ficou afastado alguns dias do trabalho até recuperação.

Existia a suspeita de que uma faca teria sido usada durante as ameaças, mas a acusação foi negada pelo advogado. Ele explicou que a arma branca estava com o pai do paciente. Dias depois, o suspeito se apresentou à polícia, assinou um termo circunstanciado por agressão e foi liberado.

Depois da agressão, a Secretaria de Saúde anunciou limitação para acompanhamento de pacientes, que passou a ser permitido apenas em casos previstos em lei. A Guarda Municipal também reforçou a segurança no local.