Velório de torcedor da Fúria Independente começa nesta quinta (04) de manhã
O corpo de Mauro Machado Urbim, o presidente da torcida organizada Fúria Independente, do Paraná Clube, que morreu depois de ser pisoteado por um cavalo da Polícia Militar (PM), começará a ser velado às 6h desta quinta-feira (04). Este é o horário que o corpo deverá chegar à sede social do Paraná Clube, na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Guaíra, em Curitiba.
O corpo será velado no ginásio 2, da sede social do clube, com entrada pela Rua São Paulo. Já o sepultamento está previsto para às 15h no Cemitério Parque Jardim da Saudade (Avenida Maringá, 3300 – Jardim Atuba, Pinhais).
O torcedor foi ferido no último sábado (30), no intervalo do jogo entre Paraná Clube x Cascavel, pela série D do Campeonato Brasileiro. Integrantes das duas torcidas afirmam que não havia motivo para que o policial avançasse com o cavalo em cima de Mauro, que acabou tendo a cabeça pisoteada pelo animal.
Mauro ficou internado na UTI até segunda-feira (01), quando teve sua morte encefálica atestada. Mas ele ainda foi mantido sob aparelhos, não só pelo protocolo médico necessário, mas também porque a família autorizou a doação dos órgãos. Por isso o corpo de Mauro demorou para ser mandado para velório.
PM está investigando conduta dos policiais
Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (03), o comandante geral da PM, coronel Hudson Leôncio Teixeira informou que um Inquérito Policial Militar (IPM) foi aberto para apurar responsabilidades. Ele disse que já solicitou perícias no estádio, imagens de câmeras de segurança e que já ouviu 11 policiais da Cavalaria, que atuaram no dia do jogo.
O coronel espera entender o que de fato ocorreu, se o torcedor caiu e bateu a cabeça ou se o cavalo passou mesmo sob a cabeça do torcedor. E cass isso tenha ocorrido, por qual motivo o condutor do cavalo deixou isso acontecer.