Veja imagens de como ficou terreiro de umbanda incendiado em Curitiba

por Mônica Ferreira
com supervisão de Giselle Ulbrich
Publicado em 25 jul 2022, às 20h37.

O terreiro de umbanda Paity-Payrá localizado no bairro Boa Vista, em Curitiba, foi incendiado durante a noite do último sábado (23) e ficou completamente destruído. Conforme uma nota publicada nas redes sociais, o pai de santo Eduardo Petry afirma que o espaço sofreu um ataque de vandalismo.

“Qual a intenção de uma pessoa em querer paralisar um trabalho de fé, amor e caridade?”,

questiona Petry nas redes sociais.

De acordo com o Tenente Hanauer, do Corpo de Bombeiros, foram usados dois caminhões para o controle das chamas. Por serem dois prédios, havia espaço livre para que os bombeiros conseguissem andar entre os pontos. Materiais que estavam armazenados, como latas de tintas, fizeram com que o fogo aumentasse.

Não há registro de feridos na ocorrência.

O terreiro começou uma Vakinha online, para ajudar na reconstrução do local. A meta é chegar a R$ 100 mil. Até o fim da noite desta segunda-feira (25), a Vakinha já tinha arrecadado quase R$ 8.500.

Confira a nota completa na íntegra:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Terreiro Paity-Payrá (@paitypayra)

Investigação

O 4º Distrito Policial da Capital informou que até o momento não foi identificada a motivação do incêndio. Neste momento, o órgão está à procura de câmeras de vigilância que possam ter registro do momento em que o incêndio começou.

Ainda de acordo com o 4º Distrito Policial, um Boletim de Ocorrência (B.O) ainda não foi realizado sobre o caso.

Veja como ficou o terreiro de umbanda após incêndio em Curitiba