Veja como agir em caso de pouso de helicóptero na praia
Muitas vidas já foram salvas com a ajuda de helicópteros de resgate, que com muito mais agilidade que a ambulância transporta os pacientes ao hospital. Mas, quando eles precisam pousar na areia da pria, à beira mar, os banhistas precisam seguir algumas orientações de segurança para todos, para não se machucarem e também não atrapalharem o trabalho dos socorristas.
Veja também:
- Equipes retomam buscas por adolescente que naufragou com canoa, em Paranaguá
- Ferry boat de Guaratuba terá restrição para veículos pesados durante a alta temporada
O Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) contará com dois helicópteros para a atuação policial durante este verão, no litoral paranaense.
A recomendação é para banhistas e pessoas que estão ao redor é de manter distância para evitar acidentes graves. As aeronaves chamam atenção e há perigo de acontecer outros acidentes.
O tenente Maikon Venâncio Correa, explica que as pessoas devem se afastar do helicóptero, à procura de um local seguro.
“A gente orienta para que as pessoas peguem as crianças, animais de estimação e seus pertences e se afastem do local.” Além de segurar as crianças, é muito importante segurar seus objetos pessoais, cadeiras e guardassóis, pois a movimentação de ar que o helicóptero provoca pode arremessar longe estes objetos e ferir alguém.
A orientação é para que as pessoas não se aproximem do local até a decolagem do helicóptero.