Vaca de estimação é atraída para armadilha e morta esfaqueada, em sítio de Ibiporã (PR)
Uma vaca de estimação foi encontrada morta ao lado da propriedade dos seus donos, em Ibiporã, norte do Paraná. Chamada de Negona, ela produzia leite para venda e já estava na família por sete anos. Carlos Henrique Aparecido, proprietário do animal, registrou um boletim de ocorrência pela suspeita do vizinho ter cometido o crime. Onde a vaca foi morta, na propriedade ao lado, foi encontrado milho para atrair o animal.
Negona foi encontrada morta no sábado (31). No boletim de ocorrência, Carlos explica que o vizinho já havia feito ameaças contra a vida do animal, que teria invadido a propriedade em outras ocasiões para se alimentar do milho. A vaca produzia de 10 a 12 litros de leite e teria um filhote em breve. O prejuízo para a família, além do valor sentimental, é de aproximadamente R$10 mil.
Vitor Dutra, delegado de Ibiporã, informou que as investigações tratam o caso como maus tratos a animais e ameaças contra a vida do proprietário do bicho. O suspeito segue sendo o vizinho da propriedade.