Um dia após filho sofrer tentativa de assassinato, pai tem casa atingida por tiros
Uma casa da Rua João Mazine, em Cornélio Procópio, norte do Paraná, foi alvo de disparos de arma de fofo, na noite desta quarta-feira (26). O morador é pai da vítima da tentativa de assassinato registrada na terça-feira (25), na Avenida Nossa Senhora do Rocio.
O homem contou que dois indivíduos, em uma motocicleta, pararam em frente ao local e deram tiros. A Polícia Militar (PM) apreendeu 17 cápsulas de munição calibre 9mm, que estavam na rua, e as entregou para a Polícia Civil. Não há registro de feridos.
- Leia também: Suspeito nega ter assassinado homem, mas é encontrado com manchas de sangue na camiseta
No dia anterior, terça-feira (25), o filho do morador foi atingido por vários disparos enquanto estava na Feira da Lua, na Praça Botafogo. Um amigo da vítima o levou à Santa Casa de Misericórdia para ser socorrido. Foi denunciado que o autor dos disparos estava em uma Honda CBX 250 Twister.
Em patrulhamento, também na terça (25), um adolescente de 14 anos foi detido ao ser visto com a moto em questão. Ele disse não ter participado da tentativa de homicídio, mas que conhecia os suspeitos. Ele estava com uma arma que teria sido repassada por outra pessoa.
Na casa do adolescente, foram apreendidas duas placas de colete balístico. Ele confessou ter sido autor dos disparos feitos na Praça Brasil, em novembro de 2021. O menor foi levado à delegacia e a moto recolhida ao pátio da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).
A tentativa de homicídio segue sendo investigada pela Polícia Civil.