Turista morre afogado enquanto nadava no Buraco Azul

por Eduardo Teixeira
com informações da Folha de São Paulo
Publicado em 22 mar 2022, às 14h35.

Uilgner Rodrigues, de 30 anos, morador de Guarujá (SP), morreu nesta segunda-feira (21) após se afogar em um lago conhecido como Buraco Azul, ponto turístico do litoral do Ceará.

O rapaz estava curtindo as férias com a namorada quando se afogou. De acordo com testemunhas, o rapaz ficou cerca de 30 minutos embaixo d’agua.

Os salva-vidas tiveram dificuldades para retirar a vítima da água. Após localizar ele, já foi retirado já inconsciente.

Ele foi levado de helicóptero para o Centro de Saúde da Família (CSF) na localidade de Preá, onde foi confirmada sua morte. O caso é acompanhado pela Delegacia Municipal de Cruz, unidade da Polícia Civil responsável pela região.

Buraco Azul

O local onde Uilgner morreu tem esse nome devido a cor da água quando vista de fora. No local foi retirado houve uma grande retirada de terra para que fosse utilizada na construção da rodovia CE-182.

Com fortes chuvas em 2019, formou-se uma grande quantidade de água, e, que por causa da areia branca com a luz do sol, acaba refletindo a cor azul.

A empresa que administra o local informou que estará fechado pelos próximos dias e uma nova data para reabertura será divulgada. Além disso, também disse que está prestando acompanhamento à companheira do turista.

Com informações da Folha de São Paulo.