Três pessoas são presas por caça ilegal e maus tratos a animais no noroeste do PR
A Polícia Ambiental de Fênix, no noroeste do Paraná, prendeu três homens por caça ilegal e maus tratos à animais na tarde deste sábado (5). Um suspeito fugiu e não foi localizado.
De acordo com as informações da PM, a equipe fazia patrulhamento próximo ao Rio Ivaí quando se deparou com a uma motocicleta com dois ocupantes com uma gaiola com cães guinchada como reboque.
Ao avistarem a viatura, os suspeitos tentaram fugir mas foram abordados pela viatura. Com eles foram encontradas uma espingarda carabina 22, além de cartuchos intactos e outros itens para prática de caça, como lanterna, facas e rádio comunicadores.
Durante a abordagem, uma segunda motocicleta também com dois ocupantes e um reboque tentou fugir ao avistar as viaturas. O motociclista chegou a perder o controle da direção do veículo e caiu na mata a beira do Rio Ivaí. Um dos ocupantes fugiu da mata e não foi localizado.
Seis cães em estados de maus tratos foram resgatados na operação. Os três suspeitos foram detidos e encaminhados à delegacia e devem responder pelos crimes de caça ilegal e maus tratos a animais.