Três membros de quadrilha que furta fios de cobre são presos na Grande Curitiba
A quadrilha possuia um galpão na Grande Curitiba, onde os fios de cobre eram triturados para a revenda ao exterior
Nesta quinta-feira (10), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) desmontou uma quadrilha responsável por furtos de fios de cobre em Curitiba e Região Metropolitana (RMC). Ao todo, três suspeitos foram presos na cidade de Campina Grande do Sul.
A princípio, o grupo mantinha um galpão na RMC, onde preparavam o material roubado para revenda. Conforme a apuração do Cidade Alerta Curitiba, a quadrilha utilizava uma máquina para triturar os fios para negociar o cobre para fora do Brasil.
Leia também:
- Bebê morre após cair da moto com o pai; criança estava sem capacete
- Homens são esfaqueados dentro de casa no PR: “Estava dormindo”, diz sobrevivente
- Suspeito de matar mulher no Centro de Curitiba é preso com fuzil na Grande Curitiba
De acordo com o delegado da PCPR Rinaldo Ivanike, há uma preocupação grande com a venda dos materiais roubados para fora do país. “Todo esse material roubado e ilícito acaba retornando para o Brasil com nota fiscal como se fosse uma coisa legalizada”, afirmou.
Três membros da quadrilha dos fios de cobre foram presos
O primeiro suspeito preso foi um homem suspeito de realizar a receptação dos cabos. Além disso, ele seria proprietário do barracão usado para o preparo do material.
Além dele, foram presos um ex-funcionário de uma operadora de telefones, responsável por realizar os furtos dos fios de cobre, e sua esposa, responsável pelas finanças da quadrilha. Por fim, os três foram encaminhados ao sistema penitenciário, enquanto a PCPR mantém as investigações para identificar mais receptores.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.