Três homens fazem famílias reféns e morrem em confronto com a PM em Foz
Três assaltantes morreram em confronto com policiais militares em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, no começo da tarde desta terça-feira (19). Antes de serem atingidos, os criminosos invadiram comércios e casas nos bairros Vila Portes e Jardim São Paulo e fizeram famílias reféns.
Segundo informações do tenente Flavio Marczak, da PM, em um estacionamento na Vila Portes, próximo à Ponte da Amizade, os homens renderam o dono do estabelecimento com armas de fogo e procuraram por mercadorias. Como não acharam nada, fugiram do local.
Uma viatura descaracterizada da PM encontrou o veículo dos assaltantes rondando pelo bairro Jardim São Paulo e começou a seguir o carro. Quando a equipe tentou fazer a abordagem, os homens atiraram contra os policiais, que revidaram. Os assaltantes fugiram do local e abandonaram o carro na rua de trás do confronto.
Depois de largarem o veículo, eles entraram em algumas casas da região e fizeram famílias reféns. Em seguida, novos confrontos aconteceram e um dos assaltantes morreu no local. Os outros dois foram socorridos pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), mas morreram no hospital.
Ainda de acordo com o tenente, os dois indivíduos que já foram identificados têm uma longa ficha criminal. “Inclusive, os familiares falaram que eles saíram de casa hoje para cometer assaltos”, revela Marczak.