Trabalhador que realizava limpeza morre dentro de caixa d’água, no PR
Um trabalhador, de 28 anos, morreu dentro de uma caixa d’água enquanto realizava limpeza no reservatório. O caso aconteceu em uma empresa em Umuarama, no noroeste do Paraná, nesta sexta-feira (19).
De acordo com um tenente do Corpo de Bombeiros, a suspeita é que ele tenha sido intoxicado pelos produtos utilizados na limpeza. A Polícia Civil segue investigando o caso, uma vez que, segundo o tenente, a vítima tinha experiência no serviço e fazia uso de todos os equipamentos de segurança.
“Ele era um rapaz experiente, uma pessoa apta para o serviço. Ele estava utilizando os EPI’s [Equipamento de Proteção Individual] corretos, tanto que nós utilizamos o próprio equipamento de segurança dele para retirá-lo da caixa d’água. Agora cabe ao IML e à Polícia Científica confirmar o que aconteceu”, relatou o tenente Tiago.
Após horas de trabalho, a equipe do Corpo de Bombeiros conseguiu retirar o corpo da caixa d’água e identificou a vítima como Lucas Guirão. Ele era um dos proprietários da empresa responsável pelo serviço de limpeza e filho de Washington Guirão, ex-vereador de Umuarama.
A morte do trabalhador comoveu a cidade. Em nota, a fábrica de sorvetes que contratou os serviços de limpeza de Lucas lamentou o ocorrido e desejou os pêsames aos familiares.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.