Trabalhador que realizava limpeza morre dentro de caixa d’água, no PR

por Thiliane Leitoles Trombini
com informações de RICtv Maringá
Publicado em 22 abr 2024, às 13h16.

Um trabalhador, de 28 anos, morreu dentro de uma caixa d’água enquanto realizava limpeza no reservatório. O caso aconteceu em uma empresa em Umuarama, no noroeste do Paraná, nesta sexta-feira (19).

De acordo com um tenente do Corpo de Bombeiros, a suspeita é que ele tenha sido intoxicado pelos produtos utilizados na limpeza. A Polícia Civil segue investigando o caso, uma vez que, segundo o tenente, a vítima tinha experiência no serviço e fazia uso de todos os equipamentos de segurança.

“Ele era um rapaz experiente, uma pessoa apta para o serviço. Ele estava utilizando os EPI’s [Equipamento de Proteção Individual] corretos, tanto que nós utilizamos o próprio equipamento de segurança dele para retirá-lo da caixa d’água. Agora cabe ao IML e à Polícia Científica confirmar o que aconteceu”, relatou o tenente Tiago.

Após horas de trabalho, a equipe do Corpo de Bombeiros conseguiu retirar o corpo da caixa d’água e identificou a vítima como Lucas Guirão. Ele era um dos proprietários da empresa responsável pelo serviço de limpeza e filho de Washington Guirão, ex-vereador de Umuarama.

A morte do trabalhador comoveu a cidade. Em nota, a fábrica de sorvetes que contratou os serviços de limpeza de Lucas lamentou o ocorrido e desejou os pêsames aos familiares.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.