Teste de bafômetro realizado no Porto de Paranaguá fica mais rigoroso
Cerca de 2 mil pessoas passam pelo Porto de Paranaguá diariamente. Todos que entram no porto estão sujeitos a passar pelo teste do bafômetro
A partir deste mês de agosto, os testes de bafômetro realizados no Porto de Paranaguá passam a ser mais rigorosos. O exame foi implantado, em 2020 ,com o objetivo de aprimorar a segurança portuária. Porém, as regras mudaram e nesta sexta-feira (2) aconteceu a primeira blitz com as atualizações.
Leia mais:
- Porto de Paranaguá bate recorde de movimentação em 24 horas
- Portos de Paranaguá esperam recorde de movimentação de soja em 2024
- Porto de Paranaguá vai receber R$ 495 milhões do BNDES para modernização
Sendo assim, o limite máximo passou de 0,3 para 0,04 miligramas por litro.
Por dia, cerca de 2 mil pessoas passam pelo cais do Porto de Paranaguá. Todos que entram no porto, desde motorista até pedestres, estão sujeitos a passar pelo teste do bafômetro.
O exame foi implantado, em 2020, com o objetivo de aprimorar a segurança portuária. Agora, as regras mudaram e nesta sexta-feira (2) aconteceu a primeira blitz com as atualizações.
Entre 2022 e 2024, 9.339 pessoas passaram pelo teste e 36 foram autuadas. Esse tipo de fiscalização é feito semanalmente, com cerca de 15 veículos e 90 pedestres.
O Porto de Paranaguá é o 2º maior do país e nos seis primeiros meses deste ano alcançou o recorde de mais de 33 milhões de toneladas movimentadas. Com essa importância para a economia paranaense, esse reforço na segurança pretende reduzir ainda mais o número de acidentes e incidentes no cais.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!