Suspeitos de matar empresário receberam 30 mil reais para cobrar dívida da vítima
Um dos detidos afirmou em depoimento que a princípio a ideia era apenas cobrar a dívida e não matar Hamilton Reis. Crime aconteceu em fevereiro deste ano
Um dos dois suspeitos presos na manhã desta terça-feira (27) afirmou em depoimento que cada um dos envolvidos recebeu R$ 30 mil para matar o empresário Hamilton Luiz Lima Reis, em uma mansão no bairro Butiatuvinha, em Curitiba, em fevereiro deste ano. Além destes rapazes, outro indivíduo já tinha sido preso em junho.
Além disso, o suspeito afirmou que o objetivo era apenas cobrar uma dívida da vítima, mas que algo deu errado no plano e eles acabaram executando Hamilton.
As capturas aconteceram na terça-feira (27), em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. Durante a ação, os policiais civis também cumpriram um mandado de busca e apreensão em endereço ligado a um dos suspeitos. Foi apreendido um celular, que será encaminhado à perícia.
Ambos foram conduzidos ao sistema penitenciário.
Três suspeitos presos em crime contra empresário
No dia 21 de fevereiro, dois indivíduos invadiram a residência da vítima e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra ela, que veio a óbito no local. Após o crime, os suspeitos atearam fogo no veículo utilizado e empreenderam fuga com apoio de outras pessoas.
De acordo com a delegada da PCPR Magda Hofstaetter, em junho deste ano, após investigações de alta complexidade, um dos suspeitos foi identificado e a prisão preventiva decretada.
“Com a prisão do primeiro suspeito e apreensão do celular em junho, diversos vídeos foram localizados e outros dois suspeitos foram identificados. Mediante representação da Polícia Civil, foram presos nesta terça-feira”, explica a delegada.
As investigações prosseguem a fim de identificar outros envolvidos e esclarecer por completo os fatos.
Empresário morto em mansão
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que os suspeitos arrombaram o portão da mansão do empresário. Nas imagens, o motorista joga o veículo contra o portão e o comparsa corre para dentro do quintal da residência. Em seguida, o condutor deixa o carro ligado e também segue para a casa.
Segundo o relato de uma vizinha, que falou com uma familiar da vítima, o suspeito foi direto para o segundo andar e encontrou Reis saindo de um dos quartos. O empresário foi morto com três tiros.
Segundo a delegada responsável pelo caso, Magda Hofstaetter, a Polícia Civil já descartou a possibilidade de se tratar de um latrocínio – roubo seguido de morte -, já que nada foi levado da residência.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!