Um preso e um morto: suspeitos de atirar em escritório de Dalledone são localizados

Em vídeo, o advogado Claudio Dalledone Junior garantiu que os suspeitos seriam encontrados em menos de 24 horas; um dos suspeitos estava com alumínio enrolado na tornozeleira eletrônica

por Guilherme Becker
com informações da RICtv
Publicado em 31 out 2024, às 09h28.
POST 4 DE 4

A promessa do advogado Claudio Dalledone Junior, de encontrar os suspeitos que atiraram contra o escritório de advocacia em menos de 24 horas, foi cumprida nesta quarta-feira (30). A dupla suspeita de envolvimento nos disparos foi localizada poucas horas após a divulgação das imagens. Durante as abordagens, um indivíduo morreu em confronto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR) e o outro foi preso em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.

Dalledone prometeu encontrar os suspeitos em menos de 24 horas
Dalledone prometeu encontrar os suspeitos em menos de 24 horas (Foto: Reprodução)

Os tiros no escritório aconteceram durante a madrugada de quarta-feira (30). Uma dupla, com um Renault Sandero branco, pararam próximo ao escritório do Dr. Dalledone, no bairro Bom Retiro, e dispararam diversas vezes. No momento dos tiros, não tinha ninguém no estabelecimento.

Pela manhã, um funcionário encontrou as marcas dos disparos e acionou Dalledone, que estava em compromissos no interior do estado. Logo as imagens foram divulgadas e a Polícia Civil do Paraná (PCPR) esteve no local para iniciar as investigações.

Câmeras de segurança instaladas no local flagraram a ação dos suspeitos. Também por meio de câmeras foi possível identificar a placa do automóvel. A polícia chegou a entrar em contato com a proprietária, mas os indivíduos utilizavam um carro com placas clonadas.

Tiros no escritório de Dalledone: um preso e um morto

Na tarde desta quarta-feira (30), uma equipe do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) localizou o carro utilizado pelos suspeitos em uma residência em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Os agentes tentaram a abordagem, mas houve confronto e um indivíduo não resistiu.

Com ele, os policiais encontraram uma pistola 9mm, dois carregadores e um carregador alongado. O suspeito tinha passagens pela polícia, principalmente por roubo.

Um homem foi morto e o outro foi preso, após tiros no escritório de Dalledone
Um homem foi morto e o outro foi preso, após tiros no escritório de Dalledone (Foto: William Bittar/ RICtv/ Divulgação)

Algumas horas depois, já na noite desta quarta (30), o outro suspeito de envolvimento nos disparos foi localizado em Piraquara, também na RMC. O indivíduo é monitorado por tornozeleira eletrônica, porém, usava um papel alumínio em volta. 

O suspeito teria confessado envolvimento nos tiros e foi preso. Os policiais encontraram uma arma na residência do indivíduo.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui