Igreja é invadida e 28 imagens de santos são destruídas no Paraná; veja fotos

Publicado em 11 out 2022, às 09h21. Atualizado às 11h11.

Uma igreja no município de São Mateus do Sul, na região do sul do Paraná, foi invadida na tarde desta segunda-feira (10) e 28 imagens de santos foram destruídas. De acordo com um padre da Igreja Matriz, o local fica aberto diariamente para visitação de fiéis. Entre as peças quebradas está uma imagem de Nossa Senhora das Graças que tem mais de 100 anos. 

“Acreditamos que isso aconteceu entre 11h45 e 12h30, e quem fez isto fechou a porta da igreja para ninguém ver, pois a igreja sempre fica aberta para as pessoas rezarem. Escutamos um certo barulho e logo alguém correu para nos informar do acontecido. Foram quebradas 28 imagens no total, incluindo as imagens da sala dos santos, do batistério, a imagem do Sagrado Coração de Jesus e da Padroeira Nossa Senhora da Assunção. Graças a Deus o Sacrário onde fica Jesus Eucarístico não foi violado e também não foram danificadas as imagens dos Anjos”, comentou padre Diego Ronaldo Nakalski, vigário paroquial.

O padre também declarou que o local possui câmeras de segurança que podem auxiliar na identificação do suspeito.  “Estamos muito tristes, mas já estamos tomando as devidas providências, analisando as imagens das câmeras”, completou Diego.

Veja imagens da destruição das imagens:

Missa especial

A Diocese de União da Vitória informou na noite desta segunda-feira (10) que uma missa especial será realizada às 19h, desta terça-feira (11), em solidariedade aos fiéis. O ato será presidido pelo bispo diocesano Dom Walter Jorge Pinto.

A Igreja Matriz de São Mateus do Sul é a mais tradicional do município e foi fundada em 1926.