Suspeito diz que matou advogado após idoso assediar irmã adolescente

O idoso foi estrangulado com um fio e esfaqueado. Cinco pessoas foram detidas suspeitas de envolvimento no crime

Publicado em 20 ago 2024, às 16h24.
POST 5 DE 9

Um dos suspeitos pela morte do advogado Hamilton Antônio de Melo, de 70 anos, afirma que o crime ocorreu após a vítima assediar a irmã dele, uma adolescente, de 16 anos. A Polícia Civil está investigando o caso, conforme o delegado Rafael Souza Pinto, há mais de uma pessoa envolvida na morte do advogado.

O advogado foi encontrado morto dentro de uma geladeira (Foto: Reprodução / RICtv)

Durante o depoimento para a polícia, o suspeito disse que conheceu o advogado dias antes do crime e, além disso, afirmou que ficou revoltado ao ver Hamilton entrando na casa da irmã dele. O homem confessou o crime e disse que matou o idoso porque ele estava assediando a adolescente.

“Eu disse para ele: ‘Essa menina que tu está dando em cima é minha irmã, jow’. Depois disso ele ficou em choque e passou a falar as coisinhas dele de sem vergonha”.

Em seguida, o suspeito o suspeito deu detalhes de como utilizou matou o advogado. “Mandei ele sentar. Depois fui por trás e puxei o pescoço dele com fio. Então, quando ele estava desfalecendo, dei a facada”, explicou.

Polícia não acredita na versão de suspeito

Para o delegado Rafael Souza Pinto, o homem não foi o autor da facada que tirou a vida do advogado. Ele acredita que mais pessoas estavam na casa e teriam participação direta no crime.

Atualmente cinco pessoas estão detidas, entre elas, duas adolescentes de 16 anos. Hamilton deixou quatro filhos e uma esposa. Ele trabalhou no setor jurídico da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!