Suspeito de tentar matar homem a tiros em Curitiba é preso nos Estados Unidos

por Daniela Borsuk
com informações de Polícia Civil do Paraná
Publicado em 17 jan 2024, às 14h10.

Um homem suspeito de envolvimento em uma tentativa de assassinato no bairro Cajuru, em Curitiba, foi preso nos Estados Unidos, nesta terça-feira (16), com apoio do Serviço de Segurança Diplomática dos Estados Unidos. O crime foi registrado em fevereiro de 2023 e estaria ligado a um relacionamento amoroso entre uma das vítimas e a ex-mulher de um dos autores.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontam a participação de três suspeitos na tentativa de assassinato. Um dos investigados foi morto em maio do ano passado, no bairro Portão. O terceiro suspeito está sendo procurado.

No dia do crime, duas vítimas saíram juntas de uma distribuidora de bebidas e, ao entrarem no carro, foram surpreendidas pelos suspeitos. O motorista conseguiu fugir do local e o passageiro foi atingido por aproximadamente 20 tiros, segundo a polícia. Ele foi socorrido e resistiu aos ferimentos.  

Dias após a tentativa de homicídio, o suspeito matou Guilherme de Moraes Liduário. Depois, ainda no ano passado, ele fugiu para os Estados Unidos e permaneceu no país ilegalmente. Agora, o suspeito foi encaminhado para um centro de detenção e, segundo o delegado Thiago Teixeira, aguarda pela extradição.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui