Suspeito de roubo de carga morre durante troca de tiros com a polícia
Um homem suspeito de fazer parte de uma quadrilha especializada em roubo de cargas foi morto pela Polícia Militar (PM) durante uma troca de tiros em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, na madrugada deste sábado (29).
Uma denúncia informou que uma carga de laticínios foi roubada no final da tarde de sexta-feira (28). Com ajuda do sistema de rastreamento do veículo, policiais encontraram uma mulher e dois homens realizando o transbordo da carga para um carro, na Estrada do Barro Branco.
“Por volta das 19h, chegou um chamado no 190, no qual um homem relatou ao atendente que seu irmão estaria sendo vítima de sequestro e que ele estaria transportando uma carga de laticínios. Eles possuíam sistema de rastreamento, foi passado as orientações para o policial, ele acionou as viaturas e encontraram o carro fazendo transbordo”,
explicou o tenente Mazur, do 29 Batalhão da Polícia Militar.
A mulher foi rendida sem oferecer resistência, já os dois homens iniciaram o confronto e fugiram por uma área de mata. A equipe iniciou um cerco e depois de aproximadamente seis horas de busca encontrou com um deles, que, conforme a PM, atirou novamente contra os policiais e acabou baleado. Ele morreu no local, antes da chegada de socorro. O segundo segue foragido.
“Inicialmente, ela relatou que foi contratada como motorista de aplicativo para fazer essa ação, ela estaria ganhando R$ 300. Mas ela sabia que tipo de ação era”,
disse o tenente sobre o envolvimento da mulher.