Suspeito de roubo de caminhonetes é morto em confronto com a PM, em Umuarama
Um homem morreu após entrar em confronto com a Polícia Militar (PM) no distrito de Lovat, pertencente ao município de Umuarama. Ele é suspeito de fazer parte de uma quadrilha especializada na invasão de residências e no roubo de caminhonetes.
Segundo a PM, o confronto aconteceu na madrugada deste domingo (5). Os policiais receberam uma denúncia de que o homem, de 43 anos e foragido da Justiça, estava escondido em uma residência no distrito. Ele havia sido alvo de uma operação no último dia 1º de junho, mas não havia sido encontrado na ocasião.
Ao chegarem no local, por volta das 0h20 deste domingo, os policiais viram o homem correndo para dentro de um cômodo. Ao receber a ordem de parada, ele teria sacado uma arma e apontado para os policiais, que então atiraram contra o homem.
O homem foi atingido e acabou morrendo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou a morte do suspeito. Com o homem, os policiais encontraram uma pistola calibre .22 e 11 munições. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Operação Ares
Quatro pessoas foram presas em Umuarama no dia 1º de junho, suspeitas de fazerem parte de uma quadrilha especializada no roubo de caminhonetes no interior do Paraná. A prisão foi realizada durante operação realizada pela Polícia Militar (PM) da cidade, em conjunto com o Ministério Público do Paraná (MPPR).
A Operação Ares é fruto de quatro meses de investigações, que identificaram uma quadrilha que invadia residências e roubava caminhonetes, para depois levá-las para o Paraguai. Estes veículos eram posteriormente utilizados no cometimento de crimes por facções do narcotráfico.
Foram expedidos 5 mandados de prisão preventiva pelo crime de roubo, sendo que quatro foram cumpridos. O quinto mandado seria do homem que foi morto neste domingo.