Suspeito de roubar correntes de ouro no Centro de Curitiba é preso
Um jovem de 22 anos suspeito de roubar de correntes de ouro foi preso preventivamente pela Polícia Civil do Paraná (PCPR). A prisão aconteceu no último sábado (26), no bairro Santa Quitéria, em Curitiba.
Segundo a Polícia, Alaévilton Cardoso fazia parte de uma quadrilha do bairro Parolin especializada em roubar correntes, relógios, anéis e outras joias de alto valor. O grupo vinha sendo investigado por ações conhecidas no jargão policial como “cavalo louco”: quando percebem que um pedestre tem uma corrente, eles arrancam a joia montados em uma bicicleta em alta velocidade. Em seguida, fogem sem dar chances para a vítima recuperar o bem.
“Eles avançam na corrente e saem correndo. Não interessa se vai cortar o pescoço da pessoa, se vai machucar, deixar lesões…”,
conta o investigador Henrique Lima.
Operação
No dia 16 de agosto de 2021, a Polícia realizou uma operação no Parolin em que cumpriu dois mandados de prisão contra o grupo. As investigações revelaram que, dentre as vítimas da quadrilha, está um delegado que teve uma corrente de ouro, avaliada em R$ 40 mil, roubada no Água Verde.
De acordo com informações do Cidade Alerta Paraná, da RICtv, Alaévilton é o responsável por roubar a corrente do delegado e fugir em seguida. O rapaz não foi encontrado na época, mas outro integrante da quadrilha foi preso durante a operação, chamada de Pedal 157, em alusão às bicicletas usadas pelos suspeitos.