Suspeito de matar rival, por causa de antiga desavença, é preso em Ponta Grossa

por Caroline Maltaca
com supervisão de Giselle Ulbrich
Publicado em 15 mar 2022, às 19h35.

O homem suspeito de matar Júnio Luís Padilha, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, no dia 15 de fevereiro, foi preso pela Polícia Civil nesta terça-feira (15).

Conforme a Polícia Civil, as investigações apontam que o suspeito, de 21 anos, teria uma antiga desavença com a vítima e seus irmãos. Antes do homicíio, chegou até a agredir os rivais com um tijolo.

A polícia afirma que, no dia do crime, o suspeito foi até a casa de Junio, onde foi recebido pela irmã da vítima. Ao ver o alvo saindo de casa, o suspeito deu vários tiros contra Junio, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo em seguida.

Cinco dias após do crime, diz a polícia, o suspeito teria atirado contra outro irmão da vítima que passava, de veículo, em frente à casa em que o suspeito estava. Alguns disparos atingiram o carro, mas o irmão da vítima não se feriu.

A voz de prisão ocorreu durante a tarde, no bairro Nova Rússia. Agora, o jovem encontra-se à disposição da Justiça. Conforme a Polícia Civil, as investigações estão bem avançadas e o suspeito deverá ser indiciado pela prática de homicídio qualificado nos próximos dias.